Os cabelos são uma das partes mais importantes do rosto feminino. A importância deles pode ser medida pela quantidade enorme de produtos que se lançam, ano após ano, para deixa-los mais bonitos e brilhantes, para fortalecê-los, modificá-los, entre tantas outras melhorias e mudanças que eles sofrem.

O que muita gente não sabe é que é possível estimular o crescimento dos cabelos com pequenas atitudes, sem necessidade de usar aquele Monovin A, que geralmente nos esquecemos de tomar em nossas rotinas cada vez mais agitadas e cheias de “compromissos inadiáveis”. A vantagem adicional dessas formas de estimular o crescimento dos cabelos é que elas ainda ajudam a melhorar a sua saúde junto!

Vamos falar mais de formas naturais e eficientes de como estimular o crescimento dos cabelos, além de algumas dicas sobre como fazê-los ficar ainda mais bonitos e cheios de vida!

1-Alimentação

A alimentação é muito mais importante para os cabelos do que você pensa, já que eles precisam de nutrientes para crescerem forte e bonitos, além de terem sua taxa de crescimento levemente aumentada. É indispensável lembrar que os cabelos e as unhas são os últimos a receberem nutrientes, então se eles não recebem o suficiente, além de crescer4em menos, crescerão mais fracos.

2-Hidratação

A hidratação aqui no caso não é aquela que você faz com creme, e sim beber a quantidade adequada de água para que seu corpo e seus cabelos possam de desenvolver adequadamente, sem nenhum tipo de dificuldade por falta de água no corpo. Lembre-se sempre que você é 70% água, então é sempre importante estar hidratado.

3-A forma de lavagem

Massagear o couro cabeludo ajuda a oxigenar as raízes dos cabelos e faz com que você tenha cabelos mais fortes e bonitos. Evita também o excesso de oleosidade, quando feito adequadamente com um shampoo de qualidade, e evitando passar o produto da hidratação na raiz.

4-Corte as pontas duplas e quebradiças

Isso ajuda na questão de você só manter o cabelo realmente forte na cabeça. Dessa forma, e com os cuidados adequados, o que permanece será muito melhor e crescerá muito mais bonito com o corte das pontas duplas.

5-Chá verde

Que os antioxidantes do chá verde são incríveis e diferenciados, isso não é nenhuma questão específica e especial, mas você sabia que esses antioxidantes podem ajudar seu cabelo? Use produtos com chá verde ou ainda faça aplicações dele nos cabelos para que ele possa absorver todos os antioxidantes e outros nutrientes presentes nesse poderoso chá.

6- Deixe o cabelo respirar

É extremamente importante não emplastar o cabelo com leave in e com qualquer outro produto com uma frequência grande demais, pois isso faz com que ele fique mais oleoso do que o natural. Evite também as raízes ao passar esse tipo de produto, assim como gel, pomadas modeladoras, cremes de entear e qualquer similar.

Com essas dicas você vai perceber que seus cabelos vão crescer muito mais, com naturalidade, beleza e muito estilo, independente do tipo de cabelo que você tem!  Aproveite e use Nova Repair também. Evitar procedimentos agressivos é sempre recomendado, mas se você for fazer algum deles, faça-os com responsabilidade em relação aos seus cabelos!