Conheça tudo sobre o extrato de hibisco e veja como ele pode te ajudar na perda de peso

No mundo atual, a busca pelo emagrecimento virou uma verdadeira febre em nossa sociedade. Quando se fala em chás para emagrecimento e dietas naturias, muita gente logo cita o hibisco, que possui um chá poderoso.Mas se você só ouviu falar e sempre quis saber do que se trata, vamos mostrar aqui o queé e como fazer chá, do famoso hibisco. Acompanhe conosco.

Hibisco – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Hibisco é uma palavra proveniente do grego ibískos, que significa uma forma de malva. É conhecida como sendo uma planta de cor vibrante e que exala um cheiro aromático que tem muitas propriedades medicinais, tem muitas substâncias irritantes e seu uso é muito simples, por isso, é um muito conhecido.No mercado encontramos sob a forma do extrato de hibisco ou chá, tudo depende do que você irá preferir.

Quais os efeitos do Hibisco?

São vários efeitos associados ao seu consumo, tais como:

-Tem ação diurética, que auxilia a eliminar toxinas e na perda de peso

-Reduz as taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos

-Melhora o aspecto da pele

-Atua como antioxidante

-Facilita o trabalho do intestino

-Tem ação relaxante

Então o hibisco faz emagrecer?

Com toda certeza. Muitas pessoas fazem uso desse tipo de chá e estão obtendo resultados significativos no que diz respeito a eliminar gordura corporal e emagrecer.Mas obviamente, seu médico deve ser sempre consultado antes de utilizar o hibisco em sua dieta.

Existem contra indicações?

Sim, gestantes e crianças devem evitar o chá, assim como diabéticos.

Pressão baixa x pressão alta

Existem estudos que afirmam o benefício do consumo do chá de hibisco em pacientes que têm pressão alta, principalmente por ter uma ação diurética que ajuda a eliminar alguns eletrólitos que são responsáveis pela alteração, como magnésio, cálcio, potássio e sódio. Sendo assim, quem já tem problemas de pressão arterial baixa podem sofrer ainda mais com a hipotensão. Já quem tem hipertensão e toma medicamentos para a doença também deve evitar o consumo: o remédio ajuda a baixar a pressão, bem como o chá, resultando em uma redução maior do que a necessária, potencializada pelo efeito diurético.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essas informações e que consigam com sucesso utilizar o hibisco em sua alimentação! Sempre consulte seu médico antes de adotar qualquer dieta. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!