Você já deve ter ouvido falar das famosas receitas Detox, certo? Elas são conhecidas por prometerem ajudar o corpo a se livrar das toxinas causadas por uma alimentação rica em gorduras e alimentos industrializados. Mas, o intuito é basicamente substituir ou complementar uma refeição com alimentos que são mais naturais, o que enriquece o organismo com vitaminas e ajuda a eliminar o excesso de açúcar, sódio e conservantes absorvidos ao longo do dia, além deles serem uma ótima opção para quem quer emagrecer de maneira saudável. Muitos especialistas recomendam sucos Detox feitos em casa, então, separamos algumas das receitas que mais ajudam a emagrecer, por ajudarem na saciedade e terem baixa calorias:

Sucos

Sabemos que os sucos são os mais indicados para emagrecer, por serem de rápida absorção e super práticos de fazer. Alguns podem ser mantidos na geladeira para o consumo durante a semana.

Suco Detox Com Linhaça

Ingredientes:

4 cenouras sem casca

Suco de 2 limões

1 colher (sopa) de linhaça triturada

Preparo: Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador e sirva-se em seguida.

Consuma de manhã, em jejum, que a absorção será mais efetiva.

Suco Detox Com Mamão

Ingredientes:

2 punhados de salsinha (folhas e parte tenra dos talos)

1 xícara de polpa de mamão fresco

2 xícaras de polpa de abacaxi fresco

1/2 copo de água mineral

Para fazer é fácil: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir. Pode-se adicionar gelo.

Suco Detox Com Limão

Ingredientes:

1 limão

2 maçãs

1/4 cenoura

1 folha de couve orgânico

1 punhado de hortelã

100 ml de água de coco natural

Bata todos no liquidificador e sirva. Gelo à gosto.

Alimentos Detox

Alguns alimentos têm o poder de fazer a desintoxicação do corpo, seja em forma de suco ou apenas os comendo. Se você não gosta muito de sucos, a dica é procurar inserir esses ingredientes que ajudam e muito no emagrecimento. Confira um suplemento que ajuda na alimentação detox: Super Slim X. Separamos os mais efetivos para este fim:

Abacaxi: O Abacaxi é ótimo para emagrecer. Isso porque é pouco calórico, hidrata o corpo e é rico em fibras. É uma ótima opção de sobremesa saudável e prática.

Maçã: A maça é uma poderosa fonte de fibras, o que é fundamental para o processo de emagrecimento. Além disso, ela traz uma sensação de saciedade e mata aquela vontade de comer muito doce. Leve sempre uma maça na bolsa para ajudar a resistir às tentações.

Mamão: Aprendemos acima como fazer um suco à base de mamão. Mas, se estiver sem tempo de prepará-lo, comer a fruta sozinha já pode ser ótimo. Isso porque o mamão traz a sensação de saciedade e tem substâncias que atuam na enzima do estômago, que transformam as proteínas dos alimentos em aminoácidos. Isso resulta numa melhoria das funções estomacais.

Linhaça: A linhaça é ótima para o organismo como um todo e tem uma função detox poderosíssima. Pode ser usada em sucos, como citamos, ou colocado no arroz, por exemplo. Vale a pena investir na linhaça, pois ela diminui muito a fome e ajuda no processo de emagrecimento.

Além de todos os alimentos, uma atividade física regular ajuda e muito a emagrecer. Consulte um nutricionista e dê sempre preferências à alimentos naturais, evitando fast-food e industrializados.